Dipirona congelada está sendo aplicada para “causar dor”, denuncia médico

Usado principalmente naqueles que buscam atendimento de madrugada, a intenção seria de que a dor fizesse com que o paciente não voltasse novamente tão cedo

Atualizado em 30 de maio de 2022 às 13:38
Dipirona congelada está sendo aplicada para “causar dor”, denuncia médico. Imagem: Reprodução.

Usada para ”causar dor” em indivíduos que procuram atendimento no Pronto-Socorro, especialmente de madrugada, ou que buscam um atestado médico, a intitulada ”Dipirona Ice” injetada de forma intramuscular foi denunciada por um médico em suas redes sociais.

Segundo o especialista, não existe nada mais antiético. O medicamento consiste em colocar ampolas de dipirona no congelador e aplicar o medicamento gelado nos pacientes, o que causa muita dor. A intenção seria de que a dor fizesse com que o paciente não voltasse novamente tão cedo.

Confira abaixo o relato do médico: 

”Não existe nada mais antiético, desumano e desonesto com quem procura ajuda em um PS do que “Dipirona Ice” intramuscular. Se você é paciente fica aqui minha dica. E se você é profissional da saúde, e viu ou ouviu, denuncie! E cara, na boa, nem brinque sobre isso… é nojento.”

”Dipirona Ice” consiste em colocar ampolas de dipirona no congelador e então aplicar este medicamento gelado para causar dor. Fazem isso principalmente com quem procuram atendimento de madrugada e/ou quem “pedem atestado médico”. É pura maldade e antiético ”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link