Direito, vôlei e Corinthians: quem era a aluna morta em ataque a tiros em escola de SP

Atualizado em 24 de outubro de 2023 às 7:55
A estudante Giovanna Silva, morta durante ataque à escola de São Paulo — Foto: Reprodução

A estudante Giovanna Silva, de 17 anos, morreu, e outras três alunas ficaram feridas após um ataque à Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na última segunda-feira (23).

Segundo a Polícia Militar (PM), um aluno do 1º ano do Ensino Médio, de 16 anos, vestindo o uniforme da escola, entrou na unidade e efetuou quatro disparos contra outros estudantes.

Na sequência, ele entregou a arma para a coordenadora e se entregou à polícia, que o encaminhou para a delegacia para prestar depoimento. Ele foi apreendido e será remetido à Fundação Casa.

Giovanna Silva era muito ativa nas redes sociais, compartilhava sua paixão pelo Corinthians e frequentemente publicava fotos com as camisas do clube.

Em um post no Instagram, ela participou de uma “trend” ao compartilhar uma imagem que incluía não apenas uma foto sua, mas também outras três relacionadas à área do Direito, como um tribunal, o símbolo da justiça cega e um malhete usado por juízes, demonstrando seu desejo de seguir a carreira jurídica.

Em uma de suas postagens, ela também mostra que tinha o desejo de seguir a carreira jurídica — Foto: Reprodução
Trend no Instagram que Giovanna participou. Foto: reprodução

Outro interesse de Giovanna era o vôlei, com várias postagens mostrando sua prática desse esporte, muitas delas no Sesc Itaquera, onde treinava vôlei de quadra e ocasionalmente na areia.

Outra paixão de Giovanna era o vôlei; há uma série de registros praticando a modalidade, a maioria deles no Sesc Itaquera — Foto: Reprodução
Story feito por Giovanna no Instagram. Foto: Repodução

Nas redes sociais, também havia registros de sua vida escolar, incluindo brincadeiras relacionadas ao nome da escola, como “Escola Sapopemba da Depressão”. Giovanna cursava o terceiro e último ano do Ensino Médio, preparando-se para o vestibular.

Além disso, ela compartilhava sua afeição por animais, com uma seção de fotos arquivadas dedicada aos seus dois pitbulls, a quem ela chamava de “guarda-costas”. A estudante também frequentava a Igreja Assembleia de Deus do Brás e compartilhava fotos de suas visitas à igreja.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link