Diretor de área da Caixa ligada ao escândalo de assédio é encontrado morto

Atualizado em 20 de julho de 2022 às 8:57
Sede da Caixa em Brasília. — Foto: Bento Viana/Divulgação

Nesta terça-feira (19), Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, foi encontrado morto no edifício-sede do banco, na região central de Brasília. Apurações preliminares indicam tratar-se de suicídio.

O corpo foi encontrado na área externa do prédio por vigilantes que estavam de plantão. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil do Distrito Federal. A tragédia chama atenção porque a diretoria de Sérgio Faustino Batista tem relação direta com o escândalo de assédio que envolve o banco. 

Desde 2019, mais de nove ofícios relatando episódios de assédio e de intimidação contra servidores que ocupam cargos de gestores foram enviados à direção da Caixa. Nada foi feito até o momento, segundo a entidade. O ex-presidente da instituição, Pedro Guimarães, caiu após a publicação das denúncias. Ele deixou o cargo em junho deste ano.

Transtornos de ansiedade, depressão e síndrome de burnout seriam algumas das doenças desenvolvidas por funcionários em razão do suposto modelo de gestão adotado por algumas unidades da Caixa.

O diretor morto tinha 54 anos e seguiu no cargo mesmo após a mudança na presidência da Caixa. Ele assumiu o posto há pouco mais de seis meses. Funcionário de carreira, antes ele havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link