Diretor-geral da PF vai a reunião no FBI sobre bolsonaristas foragidos nos EUA

Atualizado em 10 de fevereiro de 2023 às 18:47
Diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Foto: Reprodução

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, foi aos Estados Unidos para ter uma reunião com a cúpula do FBI (Federal Bureau of Investigation). O objetivo da visita é o compartilhamento de dados de alvos da Justiça brasileira que estão foragidos nos EUA. A informação é da jornalista Daniela Lima, da CNN.

Segundo fontes, a ideia é aproximar as instituições no nível estratégico, ou seja, complementando equipes técnicas que trocam informações.

A ação ocorre para facilitar o paradeiro do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que teve sua prisão preventiva decretada em outubro de 2021 pelo ministro Alexandre e Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Foragido, ele é alvo de duas investigações na Corte.

Moraes atendeu pedido da PF no inquérito que investiga milícias digitais e apura a atuação de grupos suspeitos de compartilharem informações falsas.

O blogueiro também foi um dos 66 indiciados pelo relatório final da CPI da Covid, que o aponta como propagador de fake news prejudiciais no combate à pandemia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link