VÍDEO: Diretor de Pantera Negra é “confundido” com assaltante e algemado em banco nos EUA

Atualizado em 10 de março de 2022 às 12:45
Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, algemado em banco
Ryan Coogler, diretor de ‘Pantera Negra’, é alvo de racismo em banco nos EUA.
Foto: Reprodução

O diretor de ‘Pantera Negra‘, Ryan Coogler, foi detido pela polícia em Atlanta em janeiro depois de ser confundido com um assaltante no Bank of America. O vídeo foi divulgado na quarta-feira (9).

O diretor confirmou o incidente à revista norte-americana Variety. “Essa situação nunca deveria ter acontecido”, disse ele. “No entanto, o Bank of America entrou em contato comigo e abordou o assunto para minha satisfação e seguimos em frente.”

Coogler foi detido e algemado depois de ir ao Bank of America para fazer uma transação em 7 de janeiro, de acordo com um relatório da polícia de Atlanta. O diretor de 35 anos – que estava usando um chapéu, óculos escuros e uma máscara de proteção – foi até o balcão e entregou ao caixa do banco um recibo de retirada com uma nota escrita no verso que dizia: “Eu gostaria de retirar $ 12.000 em dinheiro da minha conta corrente. Por favor, faça a contagem de dinheiro em outro lugar. Eu gostaria de ser discreto.”

Veja o momento da prisão:

Leia mais:

1- Filho de Mussum denuncia racismo: “Fui escoltado feito bandido”

2- Jade Picon é acusada de racismo no BBB

3- Racismo na Globo: Diretor obrigou negros a gravarem no pico da pandemia

Caixa do banco chamou a polícia para diretor de Pantera Negra

A caixa interpretou erroneamente a situação como uma tentativa de roubo e acionou uma notificação de alerta da conta bancária de Coogler. A funcionária então informou ao chefe que suspeitava que fosse uma tentativa de assalto e, juntos, eles chamaram a polícia.

Quatro policiais da polícia de Atlanta chegaram ao local e detiveram dois colegas de Coogler, que o esperavam do lado de fora do banco em um carro com o motor ligado. Eles informaram aos policiais quem era Coogler e o que ele estava vestindo, o que correspondia à descrição do homem suspeito de roubar o banco.

Os colegas do diretor de Pantera Negra foram detidos na traseira de um veículo policial, e ele foi algemado e retirado do estabelecimento por dois dos policiais. Depois de verificar a identidade de Coogler e sua conta no Bank of America, os oficiais liberaram ele e seus colegas.

Um porta-voz do Bank of America disse à Variety: “Lamentamos profundamente que esse incidente tenha ocorrido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao Sr. Coogler”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link