
O diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas foi alvo de mais uma invasão, vandalismo e furto, somando sete ocorrências desde 2023. A denúncia foi feita pelo presidente estadual da sigla, Ricardo Barbosa. Segundo ele, a sede teve portas e janelas arrombadas, equipamentos roubados e encontra-se sem condições de funcionamento.
Em um vídeo publicado por Barbosa, foram mostrados os estragos causados. A sede também abrigava o diretório municipal da capital, Maceió. “Todas essas portas aqui foram arrancadas. Os delinquentes entraram por aqui, e tivemos que fazer essa armação com madeira para impedir um novo arrombamento”, declarou o dirigente.
O auditório da sede também sofreu danos consideráveis. Barbosa relatou que “a janela foi quebrada, e a estrutura foi forçada”. Ele ainda explicou que o espaço onde funcionava o diretório municipal de Maceió teve sua porta arrombada. Além disso, computadores, móveis e outros itens de trabalho foram furtados durante a invasão.

Devido à falta de segurança e condições para uso do prédio, os funcionários foram colocados em regime de home office. Barbosa destacou que a prioridade é cumprir a responsabilidade de recuperar o imóvel, como acordado com os proprietários.
A busca por uma nova estrutura para abrigar o diretório estadual e municipal do PT está em andamento. “Estamos discutindo, junto com o Partido dos Trabalhadores na capital, uma vez que essa sede era conjunta, como será agora a nova estrutura de sede que teremos”, afirmou o dirigente. As informações são do Metrópoles.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line