Dirigente do União Brasil está foragido após operação contra o PCC

Atualizado em 17 de abril de 2024 às 14:12
Dario Reisinger Ferreira e Vagner Borges Dias, alvos de operação contra o PCC. Foto: reprodução

O Ministério Público de São Paulo deflagrou a Operação Munditia na terça-feira (16), visando investigar possíveis ligações do Primeiro Comando da Capital (PCC) em contratos com o poder público. Um dos alvos dos mandados de prisão temporária foi o advogado Dario Reisinger Ferreira, presidente municipal do União Brasil em Suzano, interior de São Paulo.

O escritório de advocacia dele está no mesmo endereço do órgão partidário. Dos 15 alvos dos mandados, 13 foram cumpridos, e o Ministério Público não confirmou se o advogado está entre os dois foragidos.

Já o empresário Vagner Borges Dias, conhecido como “Latrell Brito” e aliado de Reisinger, também foi alvo da Operação. Ele é proprietário de diversas empresas e é acusado de participar de um esquema que fraudava concorrências para conquistar contratos públicos, visando “prestigiar interesses” do PCC.

Os contratos investigados envolvem principalmente serviços de limpeza e postos de fiscalização, como vigilância em órgãos públicos. Um dos contratos, firmado com o governo de São Paulo, está sob análise para determinar se houve fraudes. O MP-SP não especificou qual secretaria foi responsável pela contratação.

O partido União Brasil declarou que está verificando a situação de Dario Reisinger Ferreira, enquanto o MP não confirma se ele está foragido. Latrell Brito, além de empresário, também é conhecido como pagodeiro e possui grande alcance nas redes sociais, embora tenha poucos ouvintes em plataformas de música como o Spotify.

Entre os vereadores presos estão Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão; Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos; e Luiz Carlos Alves Dias (MDB), de Santa Isabel.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link