
O deputado federal e médico Alexandre Padilha (PT-SP), que é ex-ministro dos governos Lula e Dilma, esteve nessa sexta-feira (22) em um almoço com investidores e integrantes do mercado financeiro promovido pela XP Investimentos na cidade de Washington.
De acordo com participantes que estiveram no local, o discurso de Padilha parece ter agradado boa parte dos presentes, que começaram a chamar o parlamentar de “novo ministro da Fazenda médico de Lula”, no entanto, o parlamentar negou a possibilidade.
Padilha disse que modelo de governar de Lula já é conhecido
Durante a conversa com os investidores, que teve o aval do ex-presidente, o parlamentar disse que o PT tem consciência de que, se Lula ganhar, enfrentará um cenário político adverso, principalmente com a oposição, que deixa de ser o PSDB e passa a ser grupos bolsonaristas.
Ele disse ainda que o modelo de Lula governar já é conhecido e que ele não embarcará em nenhuma mudança econômica que seja tão drástica. Padilha afirmou ainda que a escolha para o Ministério da Fazenda não será ideológica, mas sim técnica.