Dois meses após demissão da Globo, Alexandre Garcia negocia ida para CNN

Alexandre Garcia pediu demissão da Globo após 30 anos de trabalho no Jornalismo da emissora. Foto: Divulgação/Globo

Segundo o Notícias da TV, dois meses após pedir demissão da Globo, onde trabalhou durante 31 anos, Alexandre Garcia entrou na mira da CNN Brasil e está conversado com os fundadores do canal de notícias para integrar o time de 400 jornalistas que irão inaugurar as operações. As negociações ainda estão em fase inicial, mas ambas as partes estão bastante otimistas.

Um impasse, no entanto, pode fazer com que Garcia estreie no canal somente em 2020. Fontes do Notícias da TV afirmam que o jornalista firmou um acordo de quarentena com a Globo, que o impede de assinar contrato com qualquer outro canal de TV pelo período de um ano. Consultada, a emissora diz que não comenta suas relações com seus ex-colaboradores.

Alexandre Garcia é o primeiro grande apresentador a negociar efetivamente com a CNN Brasil. Até o momento, foram escalados apenas profissionais para as áreas executivas, que têm trabalhado na implantação do canal no país.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!