Dom Henrique Soares, que fez campanha para Bolsonaro e disse que “ciência é precária”, morre de covid-19

Dom Henrique Soares da Costa

Dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmares (PE), não resistiu à covid-19 e morreu neste sábado (18), no Hospital Memorial São José, do Recife.

Ele estava internado desde o dia 4 de julho na UTI.

Há dois dias, o quadro respiratório do religioso se agravou e ele precisou ser intubado.

Por meio das redes sociais, a Arquidiocese de Maceió lamentou sua morte e avisou que a missa exequial terá apenas a presença dos padres, diáconos e familiares “tendo em vista o período pandêmico”.

Num vídeo recente, Dom Henrique afirmou que o coronavírus é “sinal de Deus” e que “a ciência é sempre precária”.

Em 2018, Costa fez campanha para Bolsonaro, sem citar diretamente o nome dele, mas repetindo a ladainha moralista do sujeito.

Defendeu que, no caso de um cristão, “este nunca deve votar em quem defende valores contrários à fé: aborto, dissolução da família, ideologia de gênero, educação sexual aberrante nas escolas, laicismo, etc”.

“A guerra contra o cristianismo é clara, pesada e metódica. Não dá para brincar com isso. Hoje, é nossa maior urgência.”

Segundo ele, se devia “prestar muita atenção no quesito corrupção”.

Também abriu guerra contra o Porta dos Fundos por causa do especial de Natal retratando Jesus Cristo como homossexual.

Acusou os humoristas de “neopaganismo” e pediu boicote.

“Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos; cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé”, escreveu no Facebook.

“Liberdade de expressão é desculpa quando alguém se esconde por trás deste conceito para agredir o que é sagrado, santo e precioso para os demais”, disse.

“Já conhecia o trabalho desse grupo; não é a primeira vez que fazem isto. Desta vez, foram longe demais!”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!