Dom Pedro Casaldáliga viveu como nos ensinou Jesus Cristo, diz Lula

Lula – Foto: Felipe L. Gonçalves

PUBLICADO NO LULA.COM

Dom Pedro Casaldáliga viveu e praticou a fé e o amor que nos ensinou Jesus Cristo. Teve solidariedade e compromisso até o fim da vida com os desvalidos, a democracia, a liberdade, a natureza e os direitos humanos. Nascido na Catalunha, lutou pelo Brasil e seu povo quando muitos brasileiros se omitiram, enfrentando a ditadura e latifundiários. Tantas vezes ameaçado de morte, faleceu de causas naturais aos 92 anos cercado do amor de todos aqueles que ajudou durante a vida.

Nossa terra, nosso povo perde hoje um grande defensor e exemplo de vida generosa na luta por um mundo melhor, que nos fará muita falta.

Permanece entre nós seu legado, seus ensinamentos e que eles nos ajudem a proteger nosso Brasil nesse momento tão difícil.

Meus sentimentos e solidariedade aos amigos, companheiros e a todos nós que aprendemos com Dom Pedro Casaldáliga a amar e defender o próximo.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!