Dominghetti compartilhou críticas de Bolsonaro à jornalista a quem relatou o escândalo das vacinas

Atualizado em 1 de julho de 2021 às 20:48
Luiz Paulo Dominguetti na CPI da Covid

Luiz Paulo Dominghetti virou notícia por conta da denúncia do esquema de propinas na aquisição do imunizante AstraZeneca. A partir da notícia, publicada na Folha de S.Paulo, até a pauta da CPI da Covid foi modificada para que seu depoimento fosse antecipado para essa quinta-feira (1º).

A reportagem que trouxe à luz tal personagem foi feita pela jornalista Constança Rezende.

Depois dos fatos ocorridos hoje na CPI, em que há suspeita-se que ele seja produto de uma estratégia governista para desviar o foco da Comissão e, principalmente, descredibilizar o depoimento do deputado Luis Miranda (DEM-DF), a militância direitista de Dominghetti nas redes foi exposta ao grande público, mas uma postatgem em especial chama a atenção:

Em 10/03/2019 Luiz compartilhou em seu Facebook postagem de Jair Bolsonaro (sem partido) na qual o presidente divulgou um link do canal Terça Livre que expõe a mesma Constança Rezende, na época trabalhando no jornal O Estado de São Paulo. Diz a publicação:

Constança Rezende, do jornal “O Estado de São Paulo” diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.
– Ela é filha de Chico Otavio, profissional do jornal “O Globo” e “TV Globo.”
– A Globo e o Estadão querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos.
Pode ser só coincidência. Ou não.