Marcelo de Carvalho ao lado de Bolsonaro. Foto: Divulgação
O empresário e apresentador bolsonarista Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV!, foi duramente criticado nas redes sociais após fazer um comentário racista sobre um furto ocorrido na Europa e descrever o suspeito como “um sujeito de aparência africana”. A frase, publicada no X, causou revolta entre internautas.
Após as críticas, Marcelo apagou a publicação sem fazer qualquer retratação pública. No relato, o apresentador afirmou ter presenciado o furto em um café europeu, no qual uma mulher teve a bolsa levada.
Ele escreveu: “O irmão de meu filho mais velho acaba de ser assaltado em Barcelona. Obviamente um sujeito de aparência africana, dos milhões que a Europa deixou entrar, deu uma trombada nele, arrancou o celular e saiu correndo. Ao invés de salvar os muçulmanos africanos, vão acabar com a Europa”. A postagem gerou indignação por associar, de forma generalizada, a aparência negra à criminalidade.
Postagem racista de Marcelo de Carvalho. Foto: Divulgação
Mesmo após a remoção do post original, Marcelo voltou a se manifestar, também no X, com comentários sobre a crise migratória na Europa. Citando países como França, Polônia e Reino Unido, ele sugeriu que há uma realidade “incontestável” sobre os fluxos migratórios. A nova publicação também recebeu críticas, mas o empresário não comentou a controvérsia anterior nem respondeu às acusações de racismo.
Marcelo de Carvalho é um dos fundadores da RedeTV! e atua como vice-presidente da emissora. Formado em Engenharia Química, destacou-se na área comercial da televisão ao introduzir sistemas de interatividade no Brasil. Também é apresentador dos programas ‘Mega Senha’ e ‘O Céu É o Limite’. Foi casado com Luciana Gimenez e atualmente vive com a influenciadora Chris Pitanguy.
Participe de nossos canais e nos siga nas redes sociais: