Dono da “Picanha Bolsonaro”, acusado de calote por mulher trans, financiou caminhada de Nikolas

Atualizado em 11 de julho de 2026 às 19:49
Nikolas Ferreira e o empresário goiano Leandro Batista Nóbrega, dono da “Picanha Bolsonaro”. Reprodução

O empresário goiano Leandro Batista Nóbrega, dono do Frigorífico Goiás e responsável pela chamada “Picanha Bolsonaro”, foi um dos apoiadores que ajudaram a financiar a caminhada liderada por Nikolas Ferreira (PL-MG) no início do ano. Ele bancou carnes para um churrasco oferecido aos participantes às margens da BR-040.

A mobilização saiu de Paracatu, em Minas Gerais, com destino a Brasília, em protesto contra a prisão de Jair Bolsonaro e em defesa dos condenados pelos ataques de 8 de Janeiro. Durante o percurso, o frigorífico distribuiu peças embaladas com imagens do ex-presidente e de Flávio Bolsonaro.

Em um vídeo gravado ao lado de Nikolas, Leandro convocou trabalhadores e apoiadores bolsonaristas a aderirem ao ato. “Vamos para cima, caminhoneiro, motoqueiro. Você, cidadão. Açougueiro, jardineiro. Todo mundo. Vamos para cima. Bora para cima. Tira a bunda do sofá. Pelo Brasil”, afirmou.

Na mesma gravação, o empresário declarou apoio à família Bolsonaro e exibiu o churrasco preparado para os manifestantes. “Bora, meu presidente. Estamos com você. Tá o pai. Tá o filho. Hoje o churrasco é no meio do nada. Olha aí. Abóbora é o caralho, porra”, disse.

Meses depois, Leandro foi acusado por uma mulher trans, identificada pelo nome fictício de Aline, de não pagar R$ 500 por um programa, fazer ameaças e agir de forma transfóbica. Ela registrou o caso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em 15 de junho.

Segundo o boletim de ocorrência, o desentendimento começou quando a mulher reconheceu o empresário e o questionou sobre publicações contra pessoas trans. Aline afirma que ele deixou o local sem pagar e posteriormente declarou: “Eu tenho dinheiro. Eu mando fazer o que eu quiser com você”.

Leandro também mantém publicações contra parlamentares trans, como Erika Hilton e Duda Salabert.

Diario do Centro do Mundo
O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente -- tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior