Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV critica Globo e Pânico em programa de televisão

Atualizado em 18 de novembro de 2018 às 10:23

Segundo publicação da VejaSP, Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV, em participação no Programa Raul Gil deste sábado (18) não ‘tirou o chapéu’ para a Globo nem para Emilio Surita, do Pânico (programa que era apresentado na emissora de Marcelo). As críticas repercutiram nas redes sociais.

“Tive orgulho e prazer de ter trabalhado na Globo nos anos 80. Eu vendia mershandising. Peguei Roberto Marinho trabalhando, Boni trabalhando. Tive o prazer de trabalhar numa empresa criativa, brilhante, que fazia novela que chegavam a dar mais de 90% de share. Hoje a Globo tem 34% de share, que é a quantidade de pessoas que assistem. Não tiro o chapéu porque a Globo, apesar de ter 34% da audiência, ela fica com 80% do dinheiro do mercado, devido a uma prática que é um rebate que elas pagam para agências de publicidade para concentrarem dinheiro. Isso, em outros países, é proibido. Não pode”, disse. “Deveria ter 34% do dinheiro”, afirmou. Assista em 41:00, no vídeo abaixo.

Sobre Emilio Surita, do Pânico, foi ainda mais direto: “Eu respeito qualquer profissional ou programa de televisão ir de um canal para o outro. O que não pode é falar mal. É cuspir no prato que comeu. Não pode. A saída deles foi muito triste. Muito pouco elegante. Uma saída barulhenta. O contrato não havia terminado. Ficou uma coisa muito chata, decepcionante. Ficamos muito chateados”, atacou.