Dono de um dos ônibus que levou terroristas a Brasília é ligado a Carla Zambelli

Atualizado em 10 de janeiro de 2023 às 17:38
Empresário Maurício Nogueira e deputada Carla Zambelli. Foto: Reprodução

O dono de um dos ônibus que levaram os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) para participarem dos atos terroristas em Brasília no último domingo (8) é um empresário ligado a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Com informações do Globo.

Natural de Franca em São Paulo, Maurício Nogueira concorreu ao cargo de deputado estadual no estado pelo Republicanos nas últimas eleições. Durante a campanha, o bolsonarista publicou em suas redes sociais imagens de eventos ao lado de Zambelli.

O empresário é dono da Nogueira Turismo, proprietária de um dos veículos que são alvos da ação de busca e apreensão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em sua declaração de bens entregue ao Tribunal Superior Eleitoral no ano passado, Nogueira omitiu ser dono da empresa.

Além das imagens com Zambelli, Nogueira também publicou em suas redes sociais, fotos com ex-presidente e o ex-ministro Marcos Pontes.

De acordo com a “Agência Publica”, Nogueira é fundador do grupo do Conservadores da Alta Mogiana. Em 2022, ele foi um dos organizadores de um evento com apoiadores de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link