Nanico nas pesquisas, Doria chama de “golpista” quem quer tirá-lo da disputa

Atualizado em 27 de março de 2022 às 20:32
Nanico nas pesquisas, Doria chama de "golpista" quem quer tirá-lo da disputa. João Doria tem expressão de desânimo enquanto fala ao microfone. Ele está vestindo um terno azul marinho.
Tucano pontou apenas 2% na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta (24). Foto: Governo do Estado de São Paulo

Neste domingo (27), o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que considera “golpista” quem quer tirá-lo da disputa à presidência da República. Embora nanico nas pesquisas, atrás de Ciro Gomes, Sergio Moro, Bolsonaro e Lula, o empresário relatou que enfrenta uma “tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar” o partido.

Doria foi o vitorioso nas prévias eleitorais internas realizadas no mês de novembro de 2021, ficando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em segundo lugar.

No entanto, um grupo articula, desde o início deste ano, a substituição do nome do governador de São Paulo e rejeita que ele seja o candidato do PSDB ao Planalto, como revelou a jornalista Natuza Nery. De acordo com o Datafolha, em pesquisa divulgada na última quinta (24), ele tem apenas 2% das intenções de voto.

Leia mais:

1 – Doria e Tebet tentam ‘salvar’ terceira via em encontro em mansão

2 – Doria quer se descolar de Moro para não se queimar. Pode rir

3 – Nem o Novo suporta João Doria: ‘Chega de PSDB’, diz candidato do partido em SP

Doria diz que as prévias do PSDB “têm validade”

“Diante de prévias realizadas com o amparo da Justiça Eleitoral, com investimentos também registrado na Justiça Eleitoral – foram R$ 10 milhões investidos para que o partido fizesse suas prévias – as prévias valem. Qualquer outro sentimento diferente disso é golpe. Uma tentativa torpe, vil, de corroer a democracia e fragilizar o PSDB”, disse em coletiva neste domingo.

Ele afirmou ainda que “O PSDB fez prévias homologadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. As prévias foram realizadas durante três meses em todo o Brasil”. “Houve a homologação do resultado num ato celebrado em Brasília com os três candidatos que disputaram: o senador Arthur Virgílio, o governador Eduardo Leite e eu, com a presença do presidente nacional do PSDB. Portanto, as prévias têm validade.”

João Doria tem até o dia 2 de abril para abandonar o cargo no Palácio dos Bandeirantes, que deverá ser assumido pelo seu vice, Rodrigo Garcia, também do PSDB.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link