Doria chuta presidente do PSDB da campanha

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 16:19
Doria chuta presidente do PSDB da campanha
Doria troca coordenador de campanha
Foto: Sérgio Lima/Poder 360

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República João Doria ‘chutou’ o presidente nacional do partido, Bruno Araújo, do comando de sua campanha. Ele será substituído por Marco Vinholi, presidente da legenda em SP. O anúncio foi feito pela assessoria de Doria.

Bruno Araújo havia sido convidado para ser coordenador da campanha do pré-candidato em dezembro. No entanto, segundo a nota divulgada pela equipe do tucano, ele “relativizou a candidatura de Doria” em manifestações recentes e, “essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão”.

O afastamento de Araújo, ocorre 1 dia depois dele encontrar o ex-governador do Rio Grande do Sul e postulante à vaga, Eduardo Leite.

A equipe do ex-governador disse ainda, que Marco Vinholi “desempenhou papel fundamental no fortalecimento do PSDB no estado e é considerado um hábil articulador político por sua ampla capacidade de diálogo”.

Nas redes sociais, Vinholi afirmou que tem “total confiança” que Doria reúne “as melhores condições” para retomar o desenvolvimento do país. “Eu, como milhões de brasileiros, ainda tenho esperança no nosso país. Minha esperança tem nome e sobrenome: João Doria. Com a total confiança que ele reúne as melhores condições para retomar o desenvolvimento do nosso país vamos em frente até a vitória”, escreveu no Twitter.

O presidente nacional do PSDB ironizou nas redes sociais a decisão de Doria e disse que nunca fez questão de exercer a função. O perfil oficial do PSDB retweetou a publicação.

“Ufa! Comando que nunca fiz questão de exercer. Aliás, ele sabe as circunstâncias em que e o porque “aceitei” à época. Aliás, objetivo cumprido!”, disse Araújo.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link