Doria tem conversa sincera com Leite e pede que ele não concorra a presidente

Atualizado em 20 de abril de 2022 às 12:42
Eduardo Leite e João Doria

Segundo o jornalista Gerson Camarotti, o ex-governador de SP João Doria e o ex-governador do RS Eduardo Leite tiveram uma conversa sincera na manhã desta quarta-feira (20).

Doria pediu que o gaúcho respeitasse o resultado das prévias do PSDB, em que foi escolhido como candidato à Presidência da República pela sigla. Há um embate dentro do partido, com a movimentação de líderes tucanos como Aécio Neves para fazer de Leite o candidato da terceira via.

Interlocutores contaram que o paulista foi direto durante a conversa, dizendo a Leite que não era razoável contestar a decisão do PSDB e nem se lançar candidato paralelamente contra o vencedor das prévias.

“O sentimento é de que você tem que respeitar as prévias do PSDB. Quem não respeita entendimentos dessa natureza pode amanhã não respeitar outros procedimentos de ordem democrática. Só há um candidato do PSDB à Presidência da República”, teria dito Doria segundo um aliado.

“E além do que você disputou as prévias. Durante quatro meses, rodou o Brasil, como eu rodei. Você concordou com o resultado, estava ao meu lado quando foi anunciado. Logo, esse sentimento tem que ser preservado em nome da democracia do bom senso, do equilíbrio e do respeito que a vida política nos impõe diante de vitórias e derrotas”, acrescentou o ex-governador, ainda de acordo com o interlocutor.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste