Doria quer ser líder de oposição no governo Lula

Atualizado em 5 de junho de 2022 às 19:16
João Doria
João Doria quer ser líder da oposição contra Lula – Foto: Reprodução

Mesmo rejeitado dentro do PSDB, o grande sonho de João Doria é ser o grande nome da oposição ao possível governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de 2023. Ele vem negociando nos bastidores para conseguir o objetivo, seja através de eleições ou para se tornar o presidente dos tucanos.

Após ser chutado pela sigla em sua pré-candidatura para presidente, Doria tirou uns dias para descansar nos EUA e pretende confirmar seu futuro político a partir da próxima terça-feira (07), quando retorna de viagem. O DCM já mostrou que o sonho do tucano é ser candidato a Senador por SP e, em caso de vitória, virar presidente do Senado para se opor ao governo Lula.

Mas este não é o único plano de Doria para se manter ativo a partir do ano que vem. Ele descarta ser prefeito de São Paulo, como foi oferecido pela cúpula do PSDB e já avisou que seu projeto é nacional. Para viabilizar seu nome para 2026, ele sabe que precisa de protagonismo durante o próximo mandato, vença quem vencer e por isso quer ser o grande nome da oposição.

Embora sonhe em ser presidente do Senado – ele acredita que vence facilmente a disputa – Doria sabe que é difícil viabilizar a candidatura. Isso porque há resistências dentro do PSDB, que teme prejudicar a candidatura de Rodrigo Garcia, que tenta a reeleição, por conta de sua rejeição no estado.

Por isso, o plano B do ex-governador de São Paulo é rodar o Brasil e renovar o PSDB. Ele quer assumir o comando do partido a partir de 2023 e ser o legítimo representante da oposição no país. Doria disse a aliados ter planos para transformar a sigla e devolver os tempos de glória, nas palavras dele. Bruno Araújo, atual mandatário, contou a aliados que não pretende permitir que isso aconteça.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link