Doria vai à Justiça contra o Google por causa de e-mails falsos em seu nome. Por Vinícius Segalla

Ele

POR VINÍCIUS SEGALLA

O candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, João Doria Jr., está processando o Google para que a empresa revele os dados cadastrais de um e-mail que, de acordo com o tucano, está fazendo uso indevido de seu nome para propagar “fake news” na internet.

Trata-se da conta de e-mail jdgovsp@gmail.com, que, de acordo com os advogados de Doria, estaria sendo utilizado por seu proprietário para se fazer passar por fonte de informações oficial do candidato, o que não seria verdade.

Veja o que alega a equipe de defesa de Doria no âmbito do processo.

 

De acordo com o que narra o tucano, os e-mails a que se refere chegaram à sua própria conta de e-mail no dia 10 de maio deste ano, dando conta de um suposto dossiê que estaria sendo produzido pela campanha do candidato Marcio França (PSB), atual governador de São Paulo e seu rival declarado.

O pretenso documento conteria provas de que o grupo Lide, de que Doria é o proprietário, estaria envolvido em casos de lavagem de dinheiro com empresas que são investigadas na Operação Lava Jato.

Veja o e-mail abaixo:

O processo foi protocolado no dia 8 deste mês. O Google ainda não se pronunciou porque está dentro do prazo legal para fazê-lo.

O DCM não conseguiu contato com a pré-candidatura de João Doria até a publicação desta reportagem.

 

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!