Duas pessoas morrem e 12 ficam feridas em acidente de avião

Atualizado em 12 de maio de 2022 às 12:18
Avião cai em Boituva e deixa duas vítimas
Avião cai em Boituva (SP)
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na tarde da última quarta-feira (11), um avião de pequeno porte caiu no município de Boituva, em São Paulo. A aeronave levava 15 passageiros na maioria paraquedistas. No acidente, 12 pessoas ficaram feridas e duas pessoas faleceram, após serem socorridas,

Segundo o corpo de bombeiros, o avião bateu em uma torre de alta tensão e precisou fazer pouso forçado em um pasto, mas acabou batendo em um barranco.

As vítimas foram Wilson José Romão Júnior, de 38 anos, paraquedista e instrutor e André Luiz Warwar, 53, funcionário da área de tecnologia da TV Globo e diretor de filmes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, André e Wilson foram socorridos ao Hospital São Luiz de Boituva, mas não resistiram aos ferimentos. Outras pessoas tiveram ferimentos mais leves, foram atendidas no ponto onde o avião de pequeno porte caiu ou levadas a hospitais da região.

De acordo com a prefeitura de Boituva, o avião pertence a empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP).

“Em 50 anos de história do paraquedismo em Boituva é o primeiro acidente com uma aeronave do CNP. Um dia muito triste para nossa cidade, considerada Capital Nacional do Paraquedismo e do Balonismo Turístico. Deixo meu profundo sentimento de pesar aos familiares dos dois passageiros”, lamentou Edson Marcusso, prefeito da cidade.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste