Dzhokhar Tsarnaev por ele mesmo

Atualizado em 22 de abril de 2013 às 14:02

O que o Twitter do suspeito dos atentados em Boston conta sobre ele.

amigo

 

Como todo o mundo de sua geração, Dzhokhar Tsarnaev tinha uma conta no Twitter. No caso dele, bastante ativa. Em sua última mensagem, um dia após as bombas, ele se define como um sujeito “livre de stress”. O que significa essa autoimagem é algo que só ele deve saber, e olhe lá. Como um típico jovem de 19 anos, americano, Tsarnaev passava o tempo pensando em rap, carros, garotas, videogames, eventualmente drogas (maconha, especificamente). O tom só fica mais grave quando ele trata de religião ou nas poucas vezes em que se queixa dos Estados Unidos. Não há nada que se possa definir como absolutamente incriminador. Não há nada brilhante. Há algo de revelador — mas pós-fato , obviamente. O Twitter de Danilo Gentili, por exemplo, é muito mais agressivo. Talvez isso deixe as declarações mais enigmáticas. À luz do que aconteceu em Boston, é como abrir um diário estranho.

 

tuítes do cara

No dia 16 de abril, horas depois dos atentados: “Hoje em dia todo o mundo fala como se tivesse algo a dizer, mas nada sai quando eles movem seus lábios; só um monte de lixo”.

love

“Não existe amor no coração da cidade, fique seguro pessoal”

tuite

No dia 11: “A maioria de vocês é condicionada pela mídia”.

tuites do cara 3

No dia 8: “Se você tem o conhecimento e a inspiração, tudo o que falta é ação”.

tuites do cara 4

No dia 24 de março: “Você terá de tomar decisões duras hoje e essas decisões vão influenciar seu futuro, as dificuldades vão surgir e você terá de seguir em frente”.

tuites do cara 5

No dia 17 de março: “Não vejo nada, não ouço nada, não falo nada, até que o alarme da manhã soe e o inferno seja liberado”.

tuites do cara 6

“Nunca substime um rebelde com uma causa”

tuites do cara 7

“A morte é a destruidora de todos os prazeres”.

BB

 

“Breaking Bad (a série) me ensinou como sumir com um corpo”.

ISLAM

 

“Eu não discuto com tolos que dizem que o Islã é terrorismo porque não vale a pena, deixe um idiota permanecer um idiota”.

tuites do cara 14

“Quando eu morrer, eu quero partir em paz como meu avô, enquanto dormia — não gritando, como os passageiros em seu carro”.

tuites do cara 15

“Já (completei) uma década na América, quero cair fora”

tuites do cara 16

“Para alguns um herói, para outros um vilão, eu digo fodam-se os outros”.

tuites do cara 17

“É como se vivêssemos num tempo em que o bem é o mal e o mal é o bem”.