‘É impossível não falar de racismo’, diz ator da Globo sobre futuros papeis na televisão

Sergio Malheiros (Foto: Divulgação)

Do F5 da Folha

Sergio Malheiros, 25, começou sua carreira na televisão aos sete, quando viveu o menino Raí, na novela “Da Cor do Pecado” (2004, Globo), de João Emanuel Carneiro. Esse foi seu primeiro papel de destaque.

Até hoje ele conta ser reconhecido por ter participado do folhetim. Na época, contracenou com nomes como Taís Araújo (que era sua mãe na ficção) e Lima Duarte (seu avô).

(…)

Após uma sequência de novelas na Record, como “Os Mutantes” (2008) e “Alto Astral” (2014), e de passar por “Malhação” (2016), ele é um dos nomes confirmados para o elenco de “Verão 90 Graus”, novela que substituirá “O Tempo Não Para”, na faixa das 19h da Globo.

Na trama, Malheiros viverá o surfista Diego, que tem duas grandes paixões: o mar e o curso de direito. “No enredo, o mundo está vivendo um momento muito interessante no começo dos anos 1990, com o movimento negro.

O Diego vai começar a estudar direito e vai ser influenciado por esse contexto”, adianta.“Pela minha carreira e pela minha história, é impossível não falar de racismo.

De qualquer forma, tocar nesses pontos faz parte da minha responsabilidade como ator. Fico feliz de fazer papéis que reflitam esses temas.”

(…)

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!