E-mail de deputado do PT é invadido e dispara mensagens pedindo ajuda à Ucrânia

Mensagens com o conteúdo de um suposto pedido de ajuda de uma ucraniana foram disparados para usuários de diversos estados.

Atualizado em 19 de maio de 2022 às 12:50

 

E-mail de deputado Nizo Costa do PT é invadido e dispara mensagens pedindo ajuda à Ucrânia. Imagem: Reprodução.

No início desta semana, o e-mail do deputado estadual do Ceará Nizo Costa (PT), mantido pela Assembleia Legislativa do estado, foi invadido e diversas mensagens simulando um suposto pedido de ajuda foram enviadas a usuários de diversos estados.

A ajuda estaria sendo pedida por uma moradora ucraniana – se nomeando como “Aisha-Nina Fátima”, um pseudônimo criado pelo articulador do golpe  – prejudicada pela invasão da Rússia em seu país. O golpista já utiliza esse nome há, no mínimo, 4 anos e diz que quer investir no Brasil para tirar seu dinheiro do domínio ucraniano. O mesmo oferece uma comissão de 20% aos interessados no mesmo.

Por circular em um meio de comunicação oficial do deputado petista, alguns indivíduos poderiam acreditar pensando que se trata de um comunicado oficial. Posto isso, o gabinete de Nizo solicitou providências à Assembleia do estado, que informou que a falha na segurança foi ”rapidamente resolvida” e afetou apenas um parlamentar.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link