“É o momento de o PT apoiar Boulos e o PSOL apoiar Benedita e Manuela”, diz candidata petista

Atualizado em 24 de outubro de 2020 às 10:49
Lula e Boulos no Sindicato dos Metalúrgicos em SBC no dia da prisão do ex-presidente

Do Twitter de Tainá de Paula, candidata a vereadora pelo PT no Rio de Janeiro:

O debate trazido por Leonardo Boff sobre os candidatos de São Paulo é essencial. E deve ser analisado conjuntamente com diversas outras candidaturas que acontece em todo Brasil, como no Rio, em Porto Alegre e Fortaleza.

É o momento do PT apoiar a candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina em São Paulo e o PSOL apoiar Benedita da Silva no Rio e Manuela D’Ávila em Porto Alegre. É hora de reproduzirmos a frente ampla de Belém, encabeçada pelo Edmilson.

Precisamos construir um processo de unificação do nosso campo na esquerda, que traga o debate de moradia, direito à cidade e transporte público para o centro da agenda. Precisamos repensar nossos modelos de cidade e devemos fazer isso juntos.

As Frentes Brasil Popular e a Povo Sem Medo devem se tornar uma frente só: Brasil Sem Medo. O papel dos movimentos sociais é central e essa unificação permitirá o avanço e demonstrará a unidade do campo frente ao retrocesso.

É essencial iniciar o processo de construção da frente ampla para 2022. Já estamos atrasados nessa construção, precisamos derrotar o Bolsonarismo também nas eleições municipais e esse é o primeiro passo. Vamos, juntos, voltar a construir um projeto popular nesse país!

Eu compreendo perfeitamente a importância das candidaturas próprias para construção de bancadas para 2022. Mas é necessários que tanto o PT quanto o PSOL e os demais partidos de esquerda entendam seu papel na construção da frente ampla. Seja no Rio, em São Paulo ou Porto Alegre.

Kiko Nogueira
Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.