“É o momento de o PT apoiar Boulos e o PSOL apoiar Benedita e Manuela”, diz candidata petista

Atualizado em 24 de outubro de 2020 às 10:49
Lula e Boulos no Sindicato dos Metalúrgicos em SBC no dia da prisão do ex-presidente

Do Twitter de Tainá de Paula, candidata a vereadora pelo PT no Rio de Janeiro:

O debate trazido por Leonardo Boff sobre os candidatos de São Paulo é essencial. E deve ser analisado conjuntamente com diversas outras candidaturas que acontece em todo Brasil, como no Rio, em Porto Alegre e Fortaleza.

É o momento do PT apoiar a candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina em São Paulo e o PSOL apoiar Benedita da Silva no Rio e Manuela D’Ávila em Porto Alegre. É hora de reproduzirmos a frente ampla de Belém, encabeçada pelo Edmilson.

Precisamos construir um processo de unificação do nosso campo na esquerda, que traga o debate de moradia, direito à cidade e transporte público para o centro da agenda. Precisamos repensar nossos modelos de cidade e devemos fazer isso juntos.

As Frentes Brasil Popular e a Povo Sem Medo devem se tornar uma frente só: Brasil Sem Medo. O papel dos movimentos sociais é central e essa unificação permitirá o avanço e demonstrará a unidade do campo frente ao retrocesso.

É essencial iniciar o processo de construção da frente ampla para 2022. Já estamos atrasados nessa construção, precisamos derrotar o Bolsonarismo também nas eleições municipais e esse é o primeiro passo. Vamos, juntos, voltar a construir um projeto popular nesse país!

Eu compreendo perfeitamente a importância das candidaturas próprias para construção de bancadas para 2022. Mas é necessários que tanto o PT quanto o PSOL e os demais partidos de esquerda entendam seu papel na construção da frente ampla. Seja no Rio, em São Paulo ou Porto Alegre.