“É o que Deus espera de nós”: padre bolsonarista convoca para manifestação contra o Congresso e o STF

Minutos após Bolsonaro postar no Twitter e apagar o vídeo de um padre católico pregando contra o Congresso e o STF na manhã deste domingo, grupos de bolsonaristas começaram a receber o link para a falação do padre Luis Fernando Soares, pároco na Catedral de São Dimas, pertencente à Diocese de São José dos Campos/SP.

No sermão, que está sendo utilizado como convocação para as manifestações do domingo, 15, contra o Congresso e o STF, o religioso diz em “on” aquilo que Bolsonaro só pode dizer em “off”: pau nos magistrados e nos parlamentares.

“Tem gente que pergunta: padre, é pecado ir nas manifestações que estão acontecendo? Cada um sabe da sua consciência. Eu só quero dizer o que é pecado: pecado é a omissão diante do mal”, diz. “Algumas das excelências no Judiciário e no Congresso têm nos feito de bobos e de palhaços. Têm criado problemas para o país”.

Na sequência, ensina que é normal sentir raiva e que ele próprio também sente.

“Temos de pensar no Brasil”, diz padre Luis. “E a raiva justa tem que ser manifestada. Aliás, como Jesus fez. Nosso país tem sido alvo de brincadeira, principalmente no Congresso e no Judiciário”.

Por fim, dá a senha para os bolsonaristas serem feliz na avenida, vestidos com a amarelinha da seleção.

“Se alguém quer se manifestar, faça isso com as bençãos de Deus. É isso que ele espera de nós”.

Não se sabe se a falação do chefe católico foi combinada com Jair.

A questão é o presidente compartilhar um documento claramente inconstitucional e que pode levar ao seu impeachment, já que atenta contra a democracia à medida em que o chefe do Executivo tenta jogar nas cordas os demais poderes que formam o pilar da República.

Mas o que isso importa?

Para Jair, nada: na cabeça de alguém que se sente inimputável, apagou está novo.

O que vale, no fim e ao cabo, é o seu gado ouvir o som do berrante para saber que caminho seguir na semana que vem.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!