É possível fazer empréstimo negativado?

Atualizado em 2 de outubro de 2018 às 15:06

Segundo o Serasa, em agosto de 2018 o Brasil registrou 61,5 milhões de inadimplentes. Enquanto ainda há discussão sobre quais as razões para um número tão alto, como a crise econômica ou a dificuldade do brasileiro de lidar com suas finanças, há um consenso sobre o caminho certo para sair das dívidas: equilibrar as contas e controlar os gastos.

Ninguém quer ficar negativado — mas fato é que isso pode acontecer com qualquer um. Contudo, esse não é um problema sem solução e o que poucos sabem é que é possível sim pegar um empréstimo quando se está com nome sujo para, justamente, regularizar a situação.

O número de negativados no país

O número de inadimplentes no Brasil recuou depois da alta histórica registrada em junho deste ano, quando chegou a 61,8 milhões. Contudo, o número ainda é maior que os 60,4 milhões registrados em agosto de 2017, com um aumento de 1,82%. O montante de dívidas acumuladas pelo brasileiro em agosto atingiu R$ 274 bilhões. Isso significa uma média de quatro dívidas por CPF, em um total de R$ 4.453 por pessoa.

Os maiores participantes das dívidas em atraso ainda são bancos e cartões de crédito, mesmo com a queda de 1,6 ponto em relação ao mês correspondente de 2017. Já contas utilitárias, como o gás, água, luz e energia, tiveram a maior alta, de 2,1 pontos percentuais quando comparadas com o mesmo período do ano passado.

O empréstimo para negativado

Ficar negativado significa ter o nome enviado a algm dos órgão de proteção do crédito por causa de uma dívida em atraso. No Brasil, esses órgãos podem ser o SPC, Serasa ou CCF. Não existe um prazo mínimo para ficar com o “nome sujo”,  ou seja, com um atraso de apenas 1 dia de qualquer conta, você já pode ficar negativado. Isso dependerá da regra de cobrança do seu credor. Porém, essa não é uma prática comum e, geralmente, os credores avisam antes de enviar seu nome a qualquer um dos órgãos.

empréstimo negativado é um tipo de empréstimo pessoal concedido oferecido pelas chamadas fintechs para pessoas que ficaram com o nome sujo. As fintechs são empresas como o MoneyMan, criadas para democratizar o acesso a serviços financeiros por meio da tecnologia. Essas empresas oferecem o empréstimo para quem está com o nome sujo como uma modalidade especial, visto que a restrição do seu CPF é um dos principais pontos avaliados pelas instituições para conceder qualquer tipo de serviço financeiro.

No caso do empréstimo para negativado, é feita uma avaliação criteriosa do seu perfil financeiro, a partir dos dados da sua conta, do seu score de crédito e outras informações durante o processo de cadastro, para definir a aprovação ou não do pedido e as condições do empréstimo.

Para conseguir empréstimo online em MoneyMan, você deve fazer sua solicitação pelo site da empresa. O formulário é dividido em 4 etapas que devem ser preenchidas corretamente para avaliar melhor seu perfil. O processo é rápido e você recebe uma resposta em questão de minutos.