Economista do PSOL destaca “grito de coragem” de Lula contra o massacre em Gaza

Atualizado em 18 de fevereiro de 2024 às 20:17
Lula se encontra com primeiro-ministro da Autoridade Palestina, Mohammad Shtayyeh, na capital da Etiópia. Foto: Ricardo Stuckert

David Deccache, doutor em Economia e assessor econômico do PSOL na Câmara dos Deputados, compartilhou em suas redes sociais um texto exaltando “o grito de coragem” do presidente Lula diante do massacre promovido por Israel contra a Palestina. Confira:

A postura de Lula diante do massacre promovido por Israel contra a Palestina é um grito de coragem em meio a um silêncio cúmplice e covarde.

Netanyahu, um primeiro-ministro de extrema-direita e executor de um apartheid brutal, ousa agora pressionar e intimidar o Brasil com suas ameaças covardes, ciente do impacto e da influência que nosso país carrega no cenário global.

Estamos diante de um genocídio, com milhares de vidas palestinas ceifadas, especialmente crianças e mulheres, vítimas de ataques desumanos e crimes de guerra hediondos, incluindo o bombardeio de hospitais e escolas. É insuportável continuar a testemunhar tal barbaridade sem agir.

Chegou o momento de o Brasil adotar uma postura ainda mais intransigente, cortando de uma vez por todas laços diplomáticos e econômicos com Israel. Não podemos e não devemos compactuar com um regime que promove o apartheid colonialista, a opressão e a ocupação ilegal. Palestina Livre! É tempo de condenar e repudiar, sem hesitação, este apartheid sangrento!

Originalmente publicado nas redes sociais do David Deccache
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link