
O deputado federal fugitivo Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou no dia 7 de setembro que vai “atrás de cada um” da família do ministro do STF Alexandre de Moraes.
A declaração foi feita em uma videochamada publicada no X, após o desfile de 7 de Setembro.
Eduardo, que está nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025 fazendo lobby por sanções contra autoridades brasileiras, voltou a atacar Moraes, relator do processo que julga Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
“Vou provar para o Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele”, disse.
A expressão foi usada em 1991 pelo então presidente Fernando Collor de Mello, que declarou ter nascido com “aquilo roxo”. No ano seguinte, Collor sofreu impeachment no Congresso.
Na publicação, Eduardo admitiu que pode ter se “excedido no final”, mas defendeu que “só um homem agressivo pode ser pacífico”.
O ex-presidente Bolsonaro deve ser julgado até sexta-feira. Ele está em prisão domiciliar, acusado de tentar obstruir o julgamento com articulações junto ao governo norte-americano.
Posso te me excedido no final, mas as palavras mais duras existem para isso mesmo. Só um homem agressivo pode ser pacífico, do contrário a única opção é ser cordeiro.
🎥 Trechos da videochamada para Curitiba e Porto Alegre. pic.twitter.com/1TSlwoHBzp
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 8, 2025