Eduardo Bolsonaro posta VÍDEO de criança com fuzil: “Tem futuro”

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 12:55
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro.
(Foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

Eduardo Bolsonaro voltou a expor crianças ao fazer apologia a armas. Nesta terça-feira (09), o deputado do PSL foi às redes sociais compartilhar um vídeo de um menino armando um fuzil. “Tem futuro”, exaltou o filho “03” do presidente, junto de emojis batendo palma.

Em 2019, Eduardo infringiu o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fazendo ato semelhante. Na época, o deputado compartilhou um vídeo de um garoto segurando um rifle, dançando e cantando funk. Atitudes como essa são frequentes vindas do clã Bolsonaro. O presidente já foi até mesmo condenado por comitê da ONU ao aparecer com uma criança vestida de policial militar e armada no colo.

Na atual publicação, uma mulher fala em tom de aprovação com a criança e pede que ela faça algumas movimentações na arma, como retirar e colocar o cartucho e simular como se fosse atirar. “É adorável”, afirma ela após falar com o menino, que diz que tem 4 anos.

Confira abaixo:

Leia também:

1- VÍDEO – Presidente se explica para o gado sobre filiação ao PL: “Todos os partidos têm problemas”

2- VÍDEO: Travesti é agredida no Ceará e morre ao bater a cabeça no chão

3- VÍDEO: “Se tirar o Centrão, para onde vou?”, diz presidente sobre filiação ao PL

ONU repreende Bolsonaro por foto de criança com arma

Na época, o Comitê dos Direitos da Criança da ONU emitiu uma declaração condenando a exibição do menino. O comunicado afirmava que o comitê “condena com veemência o uso de crianças pelo presidente Bolsonaro, vestidas com trajes militares e com o que parece ser uma arma de fogo, para promover sua agenda política, mais recentemente em 30 de setembro de 2021″.

Proibição do ECA

A postagem de Eduardo Bolsonaro infringe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). De acordo com a legislação, é proibido “divulgar, total ou parcialmente, sem autorização devida, por qualquer meio de comunicação, nome, ato ou documento de procedimento policial, administrativo ou judicial relativo à criança ou adolescente a que se atribua ato infracional”.

O texto do ECA ainda pune “quem exibe, total ou parcialmente, fotografia de criança ou adolescente envolvido em ato infracional, ou qualquer ilustração que lhe diga respeito ou se refira a atos que lhe sejam atribuídos, de forma a permitir sua identificação, direta ou indiretamente”. A pena é uma multa que vai de três a vinte salários de referência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.