Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes têm cargos confirmados em frente evangélica

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 17:33
Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes
Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes são confirmados para a direção da frente evangélica

Os deputados Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes tiveram cargos de direção confirmados na nova composição da frente parlamentar evangélica. O filho de Bolsonaro integrará o secretariado da bancada e Lopes será um dos tesoureiros da frente. As informações são do Metrópoles.

Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes não frequentavam os cultos do grupo evangélico e nem tinham influência dentro da bancada. O apoio da frente a Bolsonaro foi estabelecido com a esperança de que o presidente levaria as pautas de costume adiante, no entanto, pouca coisa chegou ao Congresso.

Mesmo tendendo para o lado bolsonarista, a diretoria da frente sempre esteve nas mãos de deputados que têm ligações com as igrejas evangélicas, e não aos deputados eleitos na onda bolsonarista de 2018.

Leia mais:

1- Exclusivo: Imagens de Eduardo Bolsonaro com gabinete do ódio foram enviadas ao Congresso

2- Bancada evangélica tem direito a vetar ministro da Educação, afirma deputado Sóstenes Cavalcante

3- Futuro líder da bancada evangélica reconhece que Bolsonaro está enfraquecido

Cargos de Eduardo Bolsonaro e Hélio Lopes foram distribuídos pelo novo presidente, Sóstenes Cavalcante

Os cargos de Eduardo e Hélio foram distribuídos pelo novo presidente da frente evangélica, Sóstenes Cavalcante. O ato reforça a aproximação da bancada com o bolsonarismo em ano eleitoral. Sóstenes é próximo a Silas Malafaia e tem afinidade com Bolsonaro.

Bolsonaro prometeu a integrantes da frente que o grupo será encarregado de indicar um ministro ao governo no próximo mês. A influência bolsonarista pode fazer com que a bancada conquiste a Secretaria de Governo, responsável pela articulação política e cobiçada desde sempre pela frente.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link