Eduardo Bolsonaro foi ao Catar em jatinho de empresário amigo, dizem membros do Centrão

Atualizado em 30 de novembro de 2022 às 16:20
Eduardo Bolsonaro em viagem ao Catar

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que foi recentemente flagrado no jogo do Brasil da Copa do Mundo, no Catar, filmado pelas câmeras oficiais da Fifa, levantou suspeitas de que teria viajado para o país asiático no jatinho de um empresário amigo, de acordo com parlamentares do Centrão.

Segundo eles, o filho 03 do presidente não apenas “desmoralizou” os movimento golpistas em frente aos quartéis, mas também está provocando uma grande onda de desconfiança ao redor de quem está bancando todos os seus gastos e os da mulher dele no Catar.

Segundo o jornalista Vicente Nunes, do Correio Braziliense, entre os parlamentares do Centrão, é falado o nome de um empresário que provavelmente esteja bancando o 03. Por sua vez, Eduardo teria “dado forças” para um negócio do amigo empresário na área de energia.

Ao contrário do que Eduardo esperava, dizer que foi até o país árabe levar um “pendrive” com relatos sobre a situação brasileira se tornou um motivo de chacota. Somente a aparição do filho do presidente já virou motivo para que ele fosse detonado nas redes sociais. 

O deputado solicitou uma licença e informou à Presidência da Câmara que ficará ausente entre os dias 23 de novembro e 5 de dezembro. Porém, até agora, não apresentou nenhuma das passagens aéreas, e nem disse como viajou, aumentando ainda mais as desconfianças de que aceitou favor de alguém.

A Câmara dos Deputados informou que a ida do parlamentar ao Catar, país-sede da Copa do Mundo neste ano, é de “caráter particular” e não é uma “comunicação internacional“, como Eduardo tem falado para seus seguidores.

Nas redes sociais, diversos internautas estão fazendo piadas com a desculpa esfarrapada usada pelo deputado. O pendrive há muito tempo se tornou um item inútil, já que existem várias outras ferramentas capazes de enviar os supostos vídeos remotamente.

O deputado foi um dos maiores críticos da agenda de viagens recentes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando foi para o Egito e para Portugal. O petista viajou no jato do empresário José Seripieri Filho, ex-dono da Qualicorp e delator da Lava-Jato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link