Eduardo Bolsonaro pode ser preso pela Interpol se for à Europa

Atualizado em 6 de agosto de 2025 às 6:52
O deputado Eduardo Bolsonaro – Foto: Reprodução

Eduardo Bolsonaro corre risco de ser preso pela Interpol se deixar os Estados Unidos rumo à Europa.

O deputado licenciado, investigado por envolvimento em articulações golpistas, disse que vai consultar a lista de difusão vermelha da Interpol antes de aceitar o convite para discursar no Parlamento Europeu. A preocupação é com uma eventual ordem de prisão emitida por Alexandre de Moraes.

O convite partiu do eurodeputado ultraconservador Dominik Tarczyński, da Polônia. Eduardo afirmou que a viagem está nos planos, mas depende de garantias jurídicas:

“Tenho que me assegurar de que não serei mais uma vítima do Moraes e verificar se a Interpol está ou não pedindo minha prisão”, disse ele em entrevista ao portal Metrópoles.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Metrópoles (@metropoles)

A fala revela o temor de repetir o destino da aliada Carla Zambelli, presa em um presídio feminino na Itália por descumprimento de decisões do STF. Eduardo não esconde a desconfiança em relação ao Judiciário brasileiro:

“Não vivemos mais um período de normalidade. Os tiranos brasileiros querem colocar na cadeia quem denuncia suas atrocidades”, afirmou.

A data da viagem ainda não foi definida. O parlamentar segue nos Estados Unidos, onde busca proteção internacional contra possíveis medidas do Supremo.