Eduardo Bolsonaro volta a atacar urnas e Barroso: “Juízes são inertes”

Atualizado em 6 de fevereiro de 2023 às 13:38
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) – Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a criticar o ministro Luiz Roberto Barroso. Desta vez, o parlamentar disse que o ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) interveio junto a deputados em favor das urnas eletrônicas.

Ao se referir ao processo eleitoral, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, em uma entrevista à TV Câmara no dia da posse dos deputados no legislativo, que “nenhuma democracia saudável pelo mundo tem um sistema igual ao brasileiro”.

De acordo com informações do UOL, ao ser questionado sobre os deputados que defendem e sobre os que criticam o resultado do último pleito, Eduardo disse que não vê “em nenhum lugar do mundo, ministros como o do TSE, o presidente do TSE, o Barroso, que ano passado chegou a entrar aqui dentro do Congresso para falar com presidente de partido contra um projeto de lei”.

“Eu que sou formado em direito na UFRJ aprendi que juízes são inertes. Eles ficam parados, esperando as causas chegarem até eles para eles julgarem”, completou.

Vale destacar que tanto Bolsonaro quanto seus filhos fizeram críticas e acusações contra a veracidade das urnas eletrônicas durante boa parte dos mandatos. Barroso, por sua vez, defendeu diversas vezes o processo eleitoral brasileiro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link