
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou no X um post acusando Nikolas Ferreira (PL-MG) de tentar “se livrar” politicamente de Jair Bolsonaro. A publicação afirma que o parlamentar mineiro está liderando uma dissidência composta por políticos jovens que buscam manter o apoio do eleitorado bolsonarista enquanto tentam reduzir a ligação direta com o ex-presidente.
Segundo o texto compartilhado por Eduardo, o grupo quer “descolar do Bozo sem perder o eleitor”. “Eles querem continuar sendo eleitos pelos bolsonaristas, mas não querem mais prestar contas ao Bolsonaro”, diz a publicação.
Veja o post compartilhado por Eduardo:
A briga na direita que todos estão vendo é simples. Nikolas quer se livrar do Bolsonaro de vez. Ele está liderando uma dissidência e vários políticos mais jovens estão com ele. O problema? O de sempre: “temos que nos descolar do Bozo sem perder o eleitor.” Eles querem continuar…
— Mafinha (@MafinhaBarba) November 7, 2025
O caso volta a repercutir no momento em que a Polícia Federal conclui investigações que embasaram o indiciamento de Jair Bolsonaro e de Eduardo por coação. O relatório da PF mostra que o deputado enviou ao pai, pelo WhatsApp, conteúdos que atacavam Nikolas. As mensagens foram enviadas em 17 de julho, no auge da discussão interna sobre manifestações de apoio ao ex-presidente.
A investigação afirma que Eduardo encaminhou dois links do X com críticas ao colega mineiro por não divulgar atos pró-Bolsonaro. As postagens sugeriam que Nikolas estaria reduzindo sua participação pública em agendas ligadas ao ex-presidente, movimento interpretado como tentativa de se afastar politicamente do líder da direita.
Entre os conteúdos enviados por Eduardo, estava um post que dizia: “Divulgar a manifestação na Av. Paulista, zero. Divulgar palestra em Curitiba, vale até repostar o Silvio Grimaldo. Jair Bolsonaro está em BH, já já veremos na prática a arte de ‘colar no Bozo’ pra depois ‘descolar do Bozo’”.
Em fevereiro, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido nos Estados Unidos, também detonou Nikolas por se afastar do ex-presidente. Na ocasião, ele disse que o parlamentar “uma mentalidade mesquinha” e vê uma “oportunidade” na situação de Bolsonaro na Justiça.