Eduardo Leite é um desastre. Por Moisés Mendes

Atualizado em 8 de setembro de 2023 às 16:34
O governador do RS, Eduardo Leite (MDB). Foto: Divulgação/Defesa Civil

Eduardo Leite pode até não ser o pior governador que o Rio Grande do Sul já teve, porque muitos irão lembrar dos subalternos da ditadura, que mandaram no Estado em momentos de perseguições, torturas e assassinatos.

Mas Leite é com certeza o mais desinformado sobre questões essenciais, o mais arrogante e o maior aliado dos interesses privatistas alinhados com a extrema direita bolsonarista.

O desprezo pelos alertas da chuvarada, que ele tornou público na entrevista constrangedora à Globo News, revela ignorância diante de uma ameaça real e anunciada pela MetSul. Tanto que resultou numa tragédia que poderia ter sido melhor enfrentada com medidas de prevenção de danos.

Eduardo Leite é um falso fofo, é um desastre com cara e fala de personagem do século 19. Leite desmontou as estruturas de Estado, incluindo a defesa civil, para governar para o setor privado.

O tucano poderia estar num filme do Brasil império fazendo o papel do sujeito que não sabe direito nem o roteiro da história da qual participa.

(Na foto, distribuída por sua assessoria de imprensa, o governador veste um colete da Defesa Civil. Servidores dessa área no Estado são convidados a fazer uma legenda para a imagem).

Publicado originalmente no blog do autor

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link