Eduardo Leite não sabia de nada ou tentou enrolar. Por Moisés Mendes

O governador gaúcho deu mais um péssimo exemplo de que o Rio Grande do Sul seria modelo a toda Terra ao participar de embate com André Trigueiro, ontem na Globo News

Atualizado em 7 de setembro de 2023 às 19:50
André Trigueiro e Eduardo Leite. Foto: Reprodução

Por Moisés Mendes

O governador gaúcho deu mais um péssimo exemplo de que o Rio Grande do Sul seria modelo a toda Terra ao participar de embate com André Trigueiro, ontem na Globo News.

O duelo se deu em torno da pauta sobre a incompetência do governo para se preparar para a tragédia provocada pelo ciclone que matou pelo menos 39 pessoas e destruiu cidades do Vale do Taquari.

Leite apareceu com um colete da Defesa Civil, como es estivesse participando ativamente de operações de resgate, mas se deu mal.

Não se discute aqui a postura de um governador que parte para a briga com um jornalista e recorre ao subterfúgio raso de insinuar que Trigueiro não estaria preocupado com o socorro às vítimas, mas sim em encontrar culpados pela falta de medidas de prevenção.

O que se sabe é que o governador não sabia de nada ou disse não saber, para se livrar de responsabilidades. Mas acabou passando a imagem de desinformado. E mais uma vez deu uma de Rolando Lero ao ser confrontado com a verdade.

Porque o Estado foi de fato alertado para o que iria acontecer pela MetSul Meteorologia. Havia, sim, como a Defesa Civil se preparar para o que aconteceu. Compartilho abaixo texto do DCM.

Instituto de meteorologia desmente declarações de Eduardo Leite à GloboNews

Publicado originalmente em Blog do Moisés Mendes
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link