Efeito Nunes: 14 mil continuam sem energia após temporal em SP

Atualizado em 3 de novembro de 2024 às 13:32
Forte temporal em SP deixou milhares sem energia elétrica- Foto: Yuri Murakami

Após forte temporal que atingiu São Paulo na tarde de sábado (2), 14 mil imóveis continuam sem energia elétrica na capital, conforme comunicado da Enel atualizado às 10h deste domingo (3). A concessionária informou que, em toda sua área de cobertura, que inclui 24 municípios, 15.735 clientes permanecem sem luz, representando 0,19% das 8,3 milhões de unidades atendidas.

No pico da interrupção, 51 mil endereços ficaram sem energia na região metropolitana de São Paulo. Além dos apagões, o temporal causou alagamentos e enxurradas em diversas áreas, levando a cidade a entrar em estado de atenção. Segundo os bombeiros, até as 18h de sábado foram registrados 21 chamados para quedas de árvores.

A Defesa Civil relatou que algumas casas na região de Santo Amaro, zona sul, ficaram alagadas. Na zona leste, um motoboy foi arrastado pela enxurrada na Avenida Rio das Pedras, sendo resgatado por um pedestre.

Domingo chuvoso e previsão para a semana

O domingo (3) em São Paulo amanheceu chuvoso e úmido, e a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) aponta que o tempo seguirá instável ao longo do dia, com a possibilidade de chuvas mais intensas à tarde. A umidade elevada e o solo já encharcado aumentam o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis. A previsão é de 23°C, com umidade relativa do ar acima de 70%.

A tendência é que a primeira semana de novembro seja marcada por um ar quente e úmido, o que deve intensificar as áreas de instabilidade e aumentar a frequência das chuvas.

Para segunda-feira (4), o CGE prevê tempo abafado e precipitações moderadas a fortes a partir da tarde. A temperatura mínima será de 19°C e a máxima de 25°C. Na terça-feira (5), pancadas isoladas são esperadas durante a tarde, com temperaturas entre 18°C e 26°C.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line