“Ela está com Jesus”: assessora de deputado católico bolsonarista morre com covid-19; casos na Câmara se multiplicam

O deputado Eros Biondini com Bolsonaro

POR VANESSA CAMPOS

Kelly Oliveira, chefe de gabinete do deputado Eros Biondini (PROS-MG), morreu de covid-19 neste domingo, em Brasília.

Colegas servidores lamentam diariamente as contaminações na Câmara dos Deputados e as notícias de mortes após o retorno ao trabalho presencial no Congresso Nacional.

Servidores estão devastados com a quantidade de colegas doentes por conta do coronavírus. Os casos cresceram consideravelmente depois da maratona de visitas dos vereadores e prefeitos dos quatro cantos do país atrás das valiosas emendas parlamentares.

Mesmo diante do descontrole da pandemia no Brasil, o que se via eram filas quilométricas para garantir a fatia do bolo. Com isso, servidores foram obrigados a trabalhar e receber pessoas contaminadas.

Biondini, que também pegou covid e chegou a ser internado, lamentou a morte de sua jovem assessora, que partiu às 3h da madrugada deste domingo.

Em uma de suas redes sociais, o religioso diz: “Estamos muito tristes, mas ela está com Jesus”.

Veterinário e “cantor”, membro da Renovação Carismática e fundador da Comunidade Mundo Novo, Biondini é vice-presidente da Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional.

Em junho passado, fez parte de um grupo que se reuniu com Bolsonaro atrás de publicidade do governo federal para TVs e rádios, além de fazer lobby para empresários “alinhados” com o presidente.

Outros dois assessores do parlamentar também estão enfermos.

Na quinta-feira (18), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu restringir a presença física dos parlamentares e funcionários da Casa por duas semanas.

No entanto, foi tarde demais para Kelly.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!