
Vizinhos da ex-mulher de Tiü França, homem-bomba que se explodiu em frente ao STF, relataram momentos de desespero ao resgatar Daiane Dias, de 41 anos, após um incêndio em sua residência neste domingo (17/11), em Rio do Sul (SC). Segundo testemunhas, Daiane teria ateado fogo à casa do ex-marido e, em seguida, à própria residência, ambas localizadas no mesmo lote.
Maria Lúcia, recicladora e vizinha da vítima, descreveu os gritos de Daiane pedindo socorro e clamando pelo nome do ex-marido, Tiü França, morto durante o atentado em Brasília. “Ela dizia o tempo todo que queria morrer com ele”, afirmou ao Metrópoles.
Outro vizinho, Altair, ajudou a resgatar Daiane enquanto ela estava em chamas. “Eu tentei puxar ela, peguei um cobertor e joguei em cima. Ela estava com a carne viva, com a pele caindo. Consegui arrastar ela para fora e deixei no canto da farmácia. Mas ela estava pegando fogo. Chamei os bombeiros, mas eles demoraram a chegar”, contou.
Imagens exclusivas de agora em Rio do Sul (SC), onde a casa do terrorista Tiu França foi incendiada. A Polícia Civil investiga a causa do incêndio. Uma das linhas de investigação apura se a viúva dp terrorista teria ateado fogo na casa. https://t.co/ln9sad87jn pic.twitter.com/grINrMw8DR
— Guilherme Amado (@guilherme_amado) November 17, 2024
Os bombeiros chegaram posteriormente e levaram a mulher para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. Segundo a corporação, Daiane estava com o corpo molhado por um líquido inflamável, o que agravou as queimaduras. Vestígios do mesmo produto foram encontrados espalhados pela propriedade incendiada.
Maria Lúcia destacou a gravidade da cena, reforçando o estado crítico da ex-mulher de Tiü. “Foram cenas muito fortes. Ela estava muito queimada, não dava para acreditar no que estava acontecendo”, relatou ao veículo.
A Polícia Civil de Santa Catarina investiga as circunstâncias do incêndio e se Daiane realmente teria provocado o fogo. Até o momento, ela segue internada com queimaduras graves.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line