“Ele está melhor do que nós aí dentro”, disse policial à esposa de homem asfixiado

Atualizado em 26 de maio de 2022 às 13:40
Homem asfixiado
Homem morre asfixiado após abordagem da PRF
Foto: Reprodução

Um homem foi massacrado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quarta-feira (25), na BR-101 em Umbaúba, no Sergipe. Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi mantido em uma espécie improvisada de câmara de gás no porta-malas de uma viatura.

Ao ser informada sobre o ocorrido, a esposa do homem, Maria Fabiana, correu para o local e pediu para que o marido fosse retirado do carro, que tinha gás de pimenta em seu interior. Mas, de acordo com ela, a resposta de um dos agentes foi: “Ele está melhor do que nós, aí dentro está ventilado”. Após o ocorrido, Genivaldo chegou morto ao hospital.

Em entrevista ao Portal Fan F1 na manhã de hoje, Maria Fabiana disse que o marido era conhecido na região e, por isso, muitas pessoas se dirigiam aos policiais dizendo “Não façam isso, ele tem problemas mentais”. No entanto, os apelos não serviram para impedir a ação.

“Eu estava em casa, aí um conhecido meu me ligou e falou: ‘Vem aqui rápido no posto de reforço porque estão massacrando seu marido’. Eu entrei em choque, saí correndo, peguei um mototáxi e, chegando lá, ele (Genivaldo) já estava de bruços dentro do carro. Não ouvi mais a fala dele, eles (policiais) trancaram ele. Pedi para que abrissem (o porta-malas) para entrar ventilação, o ar estava muito ‘coisado’ de pimenta. Eu passei até mal, porque eu cheguei bem juntinho dele (Genivaldo). O policial falou “Ele tá melhor do que nós, aí dentro está ventilado”, relatou Maria Fabiana.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link