Eleições 2022: Lula massacra Bolsonaro em Minas, diz pesquisa

Atualizado em 19 de abril de 2022 às 11:17
Lula e Bolsonaro

A nova pesquisa da Rádio Itatiaia, em parceria com o Instituto Ver, mostra o ex-presidente Lula (PT) muito à frente de seu principal adversário, o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo Palácio do Planalto. No entanto, a diferença entre os dois diminuiu em relação ao levantamento feito em fevereiro, com um crescimento de Bolsonaro.

Na pesquisa estimulada, o petista tem 44% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Em fevereiro, Lula registrava o mesmo percentual, e o atual presidente tinha 23%.

O nome do ex-juiz Sergio Moro, que desistiu de se candidatar a presidente, ainda aparece no levantamento. Ele tem 4%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 3%, André Janones (Avante), com 2%, João Doria (PSDB) e Simone Tebet (MDB), ambos com 1%. O candidato do Novo, Luiz Felipe D’Ávila, não pontuou.

A pesquisa da Rádio Itatiaia/Instituto Ver foi realizada entre os dias 14 e 17 de abril e ouviu 1.500 pessoas. A margem de erro é de 2,5% e o intervalo de confiança é de 95%.

2º turno

Em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, Lula também leva vantagem. Ele possui 52% das intenções de voto contra 30% do atual presidente.  Os eleitores que disseram votar nulo, em branco ou em nenhum dos dois são 13% e os que não sabem são 5%.

Se o segundo turno for entre Lula e Ciro Gomes, a vantagem do ex-presidente é ainda maior, com 50% das intenções de voto contra o 19% do pedetista. A disputa mais acirrada fica entre Bolsonaro (33%) e Ciro (32%).

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link