Eleições da Argentina: Milei tem 52% dos votos contra 48% de Massa, diz Atlas

Atualizado em 3 de novembro de 2023 às 23:38
Montagem de fotos de Javier Milei sorrindo e Sergio Massa sério
Javier Milei e Sergio Massa disputam a presidência da Argentina – Reprodução

Aproximando-se do segundo turno das eleições presidenciais na Argentina, marcado para 19 de novembro, Javier Milei, candidato do partido A Liberdade Avança, está na liderança, conquistando 52% dos votos válidos, enquanto Sergio Massa, o atual ministro da Economia e membro do partido peronista, está com 48%, de acordo com a última pesquisa realizada pela Atlas Intel após os resultados do primeiro turno.

Quando se consideram os votos totais, Milei possui 48,5% de apoio, enquanto Massa detém 44,7%. A pesquisa tem uma margem de erro de 1,7 pontos percentuais.

Este levantamento, conduzido entre os dias 1º e 3 de novembro, envolveu a participação de 3.218 eleitores que responderam a um questionário on-line. Vale destacar que a Atlas Intel foi a única instituição a prever a vitória parcial de Massa no primeiro turno.

Os resultados também apontam que 2,5% dos eleitores ainda não decidiram seu voto, 2,9% pretendem votar em branco, e 1,4% planejam anular seus votos.

A pesquisa revela que Javier Milei é amplamente considerado o candidato mais adequado para enfrentar desafios cruciais, como o combate à violência, a redução da corrupção, o estímulo ao crescimento econômico, a geração de empregos, o controle da inflação e a redução da pobreza. No entanto, ele fica atrás quando se trata da defesa das instituições democráticas e dos direitos humanos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link