Eleito deputado nos EUA, filho de brasileiros admite ter mentido em currículo

Atualizado em 27 de dezembro de 2022 às 19:20
George Anthony Devolder Santos é filho de brasileiros e deputado eleito nos Estados Unidos

George Santos, deputado filho de imigrantes brasileiros nascido no Queens, admitiu ter mentido em seu currículo. Eleito pelo Partido Republicano, ele é pressionado a renunciar após ter inventado boa parte do seu currículo. A informação é da AFP.

Após revelação do New York Times, o filho de brasileiros admitiu em entrevistas que não se graduou na universidade e nem trabalhou nos bancos Citigroup e Goldman Sachs, apesar das informações constarem na sua documentação.

“Eu não sou um criminoso. Meu pecado foi enfeitar meu currículo. Peço desculpas. Fazemos coisas estúpidas na vida”, afirmou ao New York Post.

O republicano negou, no entanto, renunciar à sua cadeira no Congresso americano e alegou não ser um “criminoso”. Santos se desculpou por “embelezar” o currículo, mas disse estar revoltado com as acusações de que não seria de fato judeu. “Sou católico. Como soube que minha família materna tinha um passado judeu, eu disse que era ‘judeu'”, afirma.

Membros do partido Democrata pediram a Kevin McCarthy, líder republicano da Câmara, que convoque uma votação para expulsá-lo caso não haja renúncia. Há suspeitas de que ele possa ter mentido sobre suas finanças, o que seria infringir a lei.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link