Eleitores de Ciro se dividem nas redes, mas maioria prefere Lula no 2° turno

Atualizado em 3 de outubro de 2022 às 14:40
Ciro Gomes e Lula
Fotos: Reprodução

Os eleitores de Ciro Gomes (PDT) estão divididos nas redes sociais sobre quem apoiarão no segundo turno das eleições, protagonizado por Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A maioria dos que votaram no pedetista, porém, prefere Lula.

“Votei no Ciro Gomes. Exerci meu direito de escolha. Se der 2 turno aí votarei no Lula. Esse é o Tweet”, diz uma usuária do Twitter. “1° Turno votei consciente no candidato mais preparado, Ciro Gomes. 2° Turno, votarei em Lula, pra desmantelar a força bruta! SEM MEDO DE SER FELIZ”, afirmou outra.

A maioria dos internautas que votaram em Ciro defende que o bolsonarismo precisa acabar e que a democracia deve prevalecer. “Votei Ciro primeiro turno, agora vou de Lula 13 Bolsonarismo precisa ser extinto para poder termos uma democracia”, afirmou um usuário da rede social. “Votei Ciro e não voto nulo. Pela democracia, vou de Lula no segundo turno”, declarou uma internauta.

Segundo a pesquisa Datafolha, divulgada no sábado (2), às vésperas do primeiro turno, eleitores que declararam voto em Simone Tebet (MDB) e em Ciro, mas que não estavam plenamente convictos da escolha, tendiam a migrar para Lula e Bolsonaro em caso de mudança de voto no primeiro turno.

A fatia que iria para o ex-presidente (31% tanto no caso de Tebet quanto no de Ciro) é superior à parcela do atual mandatário (15% dos de Tebet e 22% dos de Ciro). Agora, com um segundo turno confirmado, é de se esperar que esses eleitores continuem migrando para Lula ou Bolsonaro, sendo a maior parte direcionada ao petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link