Exército faz operação na Ponte Rio-Niterói, denunciam eleitores nas redes

Atualizado em 30 de outubro de 2022 às 15:36
Internautas publicam vídeos de movimentação do Exército na Ponte Rio-Niterói no domingo (30) do segundo turno. (Imagem: Reprodução internet)

Em meio a centenas de ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) para dificultar a chegada de eleitores aos locais de votação neste domingo (30) por todo o Brasil, eleitores publicaram nas redes vídeos do que seriam tropas do Exército tomando posição ou realizando alguma espécie de operação na Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo (30).

Ainda não há mais informações oficiais, apenas o conteúdo que circula pela web. Nos vídeos, é possível ver tropas do Exército e agentes da PRF na ponte que liga a capital a Niterói. “Que isso? Discretamente, eu vou filmar… Que bizarro”, exclamou uma internauta, que divulgou imagens de um grande número de servidores armados no local.

Outros relatos de quem passou pelo local dão conta que tinham dois comboios grandes do Exército e carros da PRF logo após o pedágio. Por volta das 14h30, o tráfego estava lento na região e o tempo estimado para fazer o cruzamento da ponte era de 28 minutos, mais que o dobro do normal. Geralmente, esse trajeto é realizado em 13 minutos.

A operação provocou revolta nas redes sociais e internautas ligam a ação a uma tentativa de prejudicar a votação deste segundo turno. Porém, até o momento, não se tem informações oficiais sobre a operação na ponte Rio-Niterói.

“Nesse momento na ponte Rio-Niteroi. Em Niterói lula ganhou no primeiro turno. Estariam tentando impedir ou atrapalhar eleitores? Trânsito absurdo na ponte”, disse uma usuária do Twitter, identificada como Olívia. Confira alguns relatos:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link