“Eles precisam saber que estamos de olho”: o deputado Paulo Pimenta fala ao DCM sobre a visita marcada com o presidente do TRF 4

Pimenta

O deputado Paulo Pimenta, do PT, conversou com o DCM sobre a audiência com o presidente do TRF 4, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, marcada para sexta, dia 12.

Pimenta irá acompanhado de outros deputados para deixar claro que o ato marcado para o julgamento do recurso de Lula no caso do triplex, dia 24, em Porto Alegre, será pacífico.

“A ideia é perceber que estamos atentos, não só aos aspectos jurídicos do processo, mas com relação à manifestação em si”, diz.

“Será um protesto democrático, com respeito à democracia e ao estado de direito. É uma espécie de vacina, para que eles saibam que estamos atentos”.

Segundo Pimenta, a comitiva pretende “comunicar o que vai acontecer”. “Não vamos cair em provocações de grupos adversários interessados em tumultuar”, afirma.

Um documento tratando da violência do julgamento de Lula será entregue a Thompson Flores.

“Os advogados cuidam das questões processuais. Nós, das administrativas: quantas pessoas poderão acompanhar a sessão, como isso será conduzido etc”, conta.

“Eles precisam saber que nós estamos de olho”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!