“Eles vêm para cima de mim”: Moro acredita que será próxima vítima após Dallagnol

Atualizado em 17 de maio de 2023 às 13:16
Deltan Dallagnol e Sergio Moro conversando com expressões de preocupação
Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Foto: Reprodução

Após a cassação do mandato do deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), o senador Sergio Moro (União-PR) acredita que pode ser o próximo alvo da Justiça Eleitoral. Os dois atuaram juntos na operação Lava Jato, como procurador e juiz, respectivamente. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

Para o ex-juiz, a condenação nos tribunais superiores é dada como certa. De acordo com interlocutores, ele estava extremamente preocupado com o processo contra Deltan e chegou a dizer: “Eles vêm para cima de mim” depois da decisão contra o colega.

Ele acredita que existe uma estratégia organizada “lá atrás” para tentar retirar nomes da Lava Jato do cenário político.

Moro tentou até buscar apoio com a família do Bolsonaro para evitar a perda de mandato do colega. Os filhos do ex-presidente preferiram ficar distantes do caso, no entanto.

O ministro Kassio Nunes, indicado pelo ex-mandatário para o Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra Deltan no TSE, o que foi entendido como um sinal de que a família não se envolveu na disputa.

Ò senador é alvo de processo do PL, partido de Bolsonaro, na Justiça Eleitoral do Paraná. A sigla apresentou um pedido de cassação do mandato dele em dezembro de 2022, questionando irregularidades nos seus gastos de campanha.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link