Elizangela comparou estupro com obrigatoriedade da vacina e foi cortada da Globo por falta de imunizante

Atualizado em 3 de novembro de 2023 às 20:10
A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro. (Foto: Reprodução)

A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, que faleceu de infarto nesta sexta-feira (3), estava afastada das telas desde sua participação em “A Dona do Pedaço” em 2019. O motivo: ter se recusado a se vacina contra a Covid-19.

Segundo fontes, Elizangela teria recebido o convite de Gloria Perez para um papel principal na novela “Travessia”, de 2022, porém, a TV Globo não teria aprovado a participação da artista devido à falta de comprovação de vacinação contra o coronavírus.

A falta do comprovante teria levado Gloria a escolher Luci Pereira para reprisar o papel de Creusa, de “Salve Jorge” (2012), para preencher a lacuna deixada pela atriz veterana.

Antivacina

Em dezembro de 2020, em post realizado em seu perfil no Instagram, Elizangela gerou controvérsia ao comparar a obrigatoriedade da vacinação ao estupro.

“Penetração forçada sem consentimento… é estupro”, dizia a imagem compartilhada pela atriz.

“Meu corpo minhas regras”, completou Elizangela na legenda da publicação.

Publicação antivacina compartilhada por Elizangela em 2020. (Foto: Reprodução)

Internações anteriores

Por não se imunizar contra a covid-19, em janeiro de 2022, Elizangela foi internada devido às sequelas de ter contraído a doença e teve até mesmo que ser internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), devido a gravidade dos sintomas.

Após se recuperar do vírus a atriz chegou a reclamar de solidão.

“Quem não me procura é porque não sente a minha falta. Quem não sente a minha falta é porque não me ama. O destino decide quem entra na minha vida, mas eu decido quem fica nela”, disse ela em um vídeo publicado em uma rede social.

“A verdade dói, mas só dói uma vez. A mentira dói cada vez que a gente lembra dela. A gente tem que valorizar quem valoriza a gente e não dar prioridade para quem trata a gente como opção”.

Elizangela morreu nesta sexta-feira (3), aos 68 anos, em Guapimirim, Rio de Janeiro. O óbito foi confirmado pela prefeitura local.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link